Ricardo Santos pode sonhar com Doral

Ricardo Santos juntou mais 19,700€ à sua conta bancária, depois de concluir o Africa Open no 9º lugar. O português, que somou 278 pancadas (71+66+70+71), dez abaixo, mais seis do que o vencedor, o sul-africano Darren Fichardt, subiu assim ao 10º lugar da Race to Dubai com um total de 284,050€ e neste momento está dentro dos lugares de qualificação para o Cadillac Championship. É que os dez primeiros do ranking europeu a 25 de fevereiro apuram-se para Doral, que se joga entre 7 e 10 de março…

Isto significa que jogadores como Branden Grace, Justin Rose, Sergio Garcia ou Padraig Harrington, atualmente atrás de si nesta tabela, estão obrigados a fazer bons resultados no Match Play Championship da próxima semana, restrita aos 64 primeiros do ranking mundial, para impedir Ricardo Santos de se tornar no primeiro português a entrar num evento das World Golf Championship. O algarvio, que vai melhorar uma vez mais a sua posição no ranking mundial – é atualmente 139º -, poderia até estar numa posição mais confortável, caso não terminasse o dia com dois bogeys.

Foi o quarto top-10 de Ricardo Santos nestas seis semanas ininterruptas de competição – 4º em Abu Dhabi, 7º no Dubai Desert Classic, 3º no Joburg Open e agora este 9º lugar./M.J.M.

Deixar um comentário