Rory e Tiger caem na primeira ronda

Rory McIlroy e Tiger  Woods foram dois dos primeiros jogadores a abandonar o WGC-Accenture Match Play Championship, que se disputa até domingo no campo do Ritz Carlton Hotel, em Marana, no estado norte-americano do Arizona. Os números 1 e 2 do ranking mundial tombaram logo na primeira ronda aos pés de, respectivamente, Shane Lowry (1 up) e Charles Howard III (2&1).

Membros simultaneamente do PGA Tour e da European Tour, em cuja Race To Dubai se encontram ambos abaixo da décima posição, Rory e Tiger deixaram portanto de constituir ameaça para a qualificação de Ricardo Santos para o WGC-Cadillac Championship, que se realiza dentro de duas semanas.

Recorde-se que, para chegar ao seu primeiro torneio nos World Golf Championships, o português apenas pode cumprir o critério do top10 da Race To Dubai no dia 25 de Fevereiro (de que é, neste instante, precisamente 10º classificado). Basta um só dos jogadores presentes em Marana conquistar dinheiro suficiente para o relegar para a 11ª posição para, de modo automático, Ricardo ficar de fora do Cadillac.

Justin Rose e Ian Poulter são algumas das maiores ameaças a esse objectivo. Mas a lista de potenciais bestas negras, mesmo tendo emagrecido significativamente ao longo da primeira ronda do torneio do Arizona (que esteve interrompida ao longo do dia de quinta-feira, devido à neve), continua extensa.

Acompanhe aqui o desenvolvimento da segunda ronda./J.N.

Deixar um comentário