Amadores: Gaspar e Félix ganham na Estela

Miguel Gaspar e Rita Félix foram os vencedores em Ouro do 2º Torneio Circuito Federação Portuguesa de Golfe, que se realizou neste fim-de-semana no Estela Golf Club, Póvoa de Varzim. António Teixeira e Maria Inês Barbosa ganharam na competição Prata (net).

Miguel Gaspar, do Belas Clube de Campo, liderou do princípio ao fim para, com voltas de 73 e 74 pancadas e um total de 147 (três acima do Par 72), ganhar com três de vantagem sobre Eduardo Baptista (76-74), do Oporto. O terceiro foi Rafael Gaspar (74-80), já a uma distância considerável de sete pancadas do seu irmão mais velho.

Esta prova teve 60 participantes mas não contou com os três primeiros do Ranking Nacional BPI 2012. Gonçalo Pinto (recém-vencedor do Internacional de Portugal no Montado), João Carlota – ambos do CG Vilamoura – e Gonçalo Costa, do Lisbon Sports Club, estiveram a competir no Internacional de Espanha na Andaluzia, onde não conseguiram passar o cut. Carlota foi o vencedor do 1º Torneio Circuito FPG, realizado no campo algarvio dos Salgados.

Em senhoras, com 15 jogadoras, o triunfo na competição Ouro (gross) foi para a campeã nacional absoluta Rita Félix, do Estela GC, que na última volta repetiu as 80 pancadas da primeira para subir do segundo ao primeiro lugar. Somando 160 pancadas, 16 acima do par, venceu com duas de vantagem sobre a sua companheira de clube Susana Mendes Ribeiro (80-82).

Maria Inês Barbosa, também da Estela, líder por três de vantagem no primeiro dia com uma volta de 77, acabou por ficar no terceiro lugar ao registar 86 na última jornada, para um total de 163. Mas foi a vencedora em Prata (net), categoria que na prova masculina foi ganha por António Teixeira, de Amarante.

Resultados completos e pormenorizados aqui.

Deixar um comentário