O golfe e os 12 signos do Zodíaco

Touro

(21 de Abril-20 de Maio)

Nativo de Touro, já se sabe, é determinado e audaz. Às vezes parece um bocado teimoso, é certo. Mas a questão é esta: nenhum outro golfista se “agarra” tanto ao jogo, disputando-o até que o último putt, enfim, se afunde no copo. Curiosidade: de acordo com o serviço de estatística do Zodíaco, é precisamente no signo Touro que mais ocorrem eagles 2.

FORÇAS Grande tenacidade, grande poder físico. FRAQUEZAS O problema é que você não é tão bom quanto pensa… TACO DA SORTE Todos os ferros longos (incluindo a “cana de pesca”, aparentemente). GRANDE JOGADORES EM CUJO OMBRO PODE IR CHORAR, POIS HÃO-DE ESTAR IGUALMENTE AFLITOS (TIRANDO QUE SABEM MESMO JOGAR GOLFE)* Harry Vardon, Johnny Miller, Hal Sutton, Jim Furyk e Stewart Cink.

* contanto que ainda estejam vivos

Gémeos

(21 de Maio-20 de Junho)

Não há signo mais esquizofrénico, diz o sr. Zodíaco – e essa esquizofrenia também se verifica no golfe. Um nativo de Gémeos quer ser criativo de manhã e à tarde já está cheio de vontade de ser convencional; joga de forma ousada no buraco 10 e no buraco 16 já é o mais ponderado de todos. Quando calha bem, há birdie. Quando calha mal, claro, há out of bounds.

FORÇAS Mesmo não o sabendo ainda, você tem condições para jogar tanto à dextra como à canhota. FRAQUEZAS Naturalmente, é um indeciso patológico… TACO DA SORTE O ferro 5 (talvez o 6, os próprios astros não têm a certeza). GRANDE JOGADORES EM CUJO OMBRO PODE IR CHORAR, POIS HÃO-DE ESTAR IGUALMENTE AFLITOS (TIRANDO QUE SABEM MESMO JOGAR GOLFE)* Sam Snead, Billy Casper, Gene Littler, Calvin Peete e Mark Calcavecchia.

* contanto que ainda estejam vivos

Caranguejo

(21 de Junho-21 de Julho)

Um dissimulado, você? Dizem os astros que sim: que é dissimulado e que é sonso. Que quer mais ganhar o torneio do que qualquer outra pessoa em campo – e que, aliás, está sempre a torcer por dentro para o parceiro pôr a bola out of bounds. (Credo, que pessoa horrível você é!)

FORÇAS A habilidade para encontrar uma porta de saída mesmo quando se encontra completamente encurralado. FRAQUEZAS O golfe links (a verdade é que acaba sempre a jogar nas dunas). TACO DA SORTE Sand wedge (porque será?). GRANDE JOGADORES EM CUJO OMBRO PODE IR CHORAR, POIS HÃO-DE ESTAR IGUALMENTE AFLITOS (TIRANDO QUE SABEM MESMO JOGAR GOLFE)* Babe Zaharias, Billy Casper, Colin Montgomerie, Juli Inkster e Adam Scott.

* contanto que ainda estejam vivos

Leão

(22 de Julho-22 de Agosto)

Os “leões” (mesmo os benfiquistas e os portistas, note-se) são altivos e elegantes. Vaidosos, tomam muito cuidado com o seu aspecto e com a forma como andam em campo, imprimindo um certo estilo à marcha. Problema: jogar golfe é acertar na bola, não passear os tacos…

FORÇAS Um coração-de-leão nunca desiste! FRAQUEZAS Quando lhe dá para o hook, é um ai-jesus… TACO DA SORTE As madeiras de fairway (lofts não especificados pelo mapa astral). GRANDE JOGADORES EM CUJO OMBRO PODE IR CHORAR, POIS HÃO-DE ESTAR IGUALMENTE AFLITOS (TIRANDO QUE SABEM MESMO JOGAR GOLFE)* Ben Hogan, Doug Sanders, Brad Faxon, Dottie Pepper e Billy Mayfair.

* contanto que ainda estejam vivos

Virgem

(23 de Agosto-22 de Setembro)

Nativo de Virgem é forte, apesar de ser fraco; competitivo, apesar de ser desleixado; preciso, apesar de ser falível. Quer dizer: temos quase a certeza de que é isso que os mais de 10 mapas que consultámos queriam dizer. Na verdade, os astrólogos (ou seriam os próprios astros) pareciam extremamente ocupados a encontrar uma forma de criticar o signo sem colocar em causa “El Rei” Arnold Palmer. Quem pode censurá-los?

FORÇAS Os verdadeiros “virgens” nunca cedem à tentação. FRAQUEZAS Volta e meia damos por si nas marcas das senhoras, o que é algo embaraçoso para o segundo shot de um homem. TACO DA SORTE Madeira 7 (já não são fáceis de encontrar, tente no eBay). GRANDE JOGADORES EM CUJO OMBRO PODE IR CHORAR, POIS HÃO-DE ESTAR IGUALMENTE AFLITOS (TIRANDO QUE SABEM MESMO JOGAR GOLFE)* Arnold Palmer, Tom Watson, Raymond Floyd, Lee Janzen e Rich Beem.

* contanto que ainda estejam vivos

Balança

(23 de Setembro-22 de Outubro)

Diz o Zodíaco que os nativos de Balança são charmosos, íntimos e sensíveis. Possuem um grande sentido de justiça – e, portanto, não vão nunca dropar a bola mais perto do buraco, “encontrá-la milagrosamente” numa eira de dois metros quadrados entre as árvores ou mesmo roubar uma pancadinha na contagem final. Parece pouco mas, quando se conhece o género humano, já é alguma coisa.

FORÇAS desportivismo; bom stance. FRAQUEZAS Às vezes você é demasiado descontraído para o seu próprio bem (e o pior é que, por mais que tente, não consegue evitá-lo). TACO DA SORTE Putter (daqueles com pesos de ambos os lados, claro…). GRANDE JOGADORES EM CUJO OMBRO PODE IR CHORAR, POIS HÃO-DE ESTAR IGUALMENTE AFLITOS (TIRANDO QUE SABEM MESMO JOGAR GOLFE)* John Cook, Larry Mize, Fred Couples, Ernie Els e Laura Davies (o mapa não esclarece bem se Laura Davies “é” Balança ou “precisa de uma” balança…).

* contanto que ainda estejam vivos

Escorpião

(23 de Outubro-21 de Novembro)

Um “Escorpião” demora a zangar-se, mas quando se zanga pode ser para a vida. O mesmo no campo de golfe. Na maior parte do tempo, os resultados são menos importantes, para um nativo de Escorpião, do que a camaradagem e o desportivismo. Mas experimentem meter-se com ele e verão…

FORÇAS Uma tremenda intuição para o momento em que é preciso matar o jogo. FRAQUEZAS Uma certa tendência para a auto-destruição. TACO DA SORTE Ferro 2 (fundamental acertar na bola). GRANDE JOGADORES EM CUJO OMBRO PODE IR CHORAR, POIS HÃO-DE ESTAR IGUALMENTE AFLITOS (TIRANDO QUE SABEM MESMO JOGAR GOLFE)*: Bobby Locke, Gary Player, Chi Chi Rodriguez, Corey Pavin e David Duval (a propósito de “tendência para a auto-destruição”, isto é).

* contanto que ainda estejam vivos

Sagitário

(22 de Novembro-21 de Dezembro)

Inquietos e insatisfeitos, os nativos de Sagitário, já se sabe, são também desconcentrados, facilmente aborrecíveis e, muitas vezes, improdutivos. Mas são honestos – e, quando estão num campo de golfe, não estão a pensar em estar em mais lado nenhum, embora pareça que estão. É o que dizem os astros, pronto.

FORÇAS Um voo de bola regra geral direitinho como uma seta. FRAQUEZAS Um braço esquerdo com tendência para a chicken wing. TACO DA SORTE Madeira 3. GRANDE JOGADORES EM CUJO OMBRO PODE IR CHORAR, POIS HÃO-DE ESTAR IGUALMENTE AFLITOS (TIRANDO QUE SABEM MESMO JOGAR GOLFE)*: Walter Hagen, Lee Trevino, Tom Kite, Rocco Mediate e Steve Elkington.

* contanto que ainda estejam vivos

Capricórnio

(22 de Dezembro-20 de Janeiro)

Não vale a pena pormo-nos com coisas: se efectivamente há um signo do Zodíaco mais apropriado ao golfe do que outro, então esse signo tem de ser o signo de Tiger Woods. É tal a qualidade do californiano que, bem vistas as coisas, devem ser os astros a vergarem-se à sua vontade (e não o contrário). Dizem os astrólogos que se trata de “consistência”. Talvez devamos chamar-lhe apenas “génio”…

FORÇAS Qualquer campo lhe serve (nenhum lhe mete medo). FRAQUEZAS A teimosia e a persistente recusa dos bons conselhos. TACO DA SORTE Mas desde quando é que você acredita na sorte? GRANDE JOGADORES EM CUJO OMBRO PODE IR CHORAR, POIS HÃO-DE ESTAR IGUALMENTE AFLITOS (TIRANDO QUE SABEM MESMO JOGAR GOLFE)* Ben Crenshaw, Paul Azinger, Nancy Lopez, Tiger Woods e Sergio Garcia.

* contanto que ainda estejam vivos

Aquário

(21 de Janeiro-19 de Fevereiro)

Como “aquariano” (palavrinha adorável esta), você  é curioso e cerebral. O golfe atrai-o na exacta medida em que o atraem todos os outros grande mistérios que a simples razão humana não consegue desvendar. Por outro lado, a sua determinação e a sua atenção à mecânica deixam-no sempre um passo à frente do evoluir do jogo.

FORÇAS O seu chipping está no ponto. FRAQUEZAS As grandes massas de água vão sentir-se inexplicavelmente atraídas por si. TACO DA SORTE O driver (sobretudo para medir distâncias de dois tacos…). GRANDE JOGADORES EM CUJO OMBRO PODE IR CHORAR, POIS HÃO-DE ESTAR IGUALMENTE AFLITOS (TIRANDO QUE SABEM MESMO JOGAR GOLFE)* Byron Nelson, Jack Nicklaus, Curtis Strange, Greg Norman e José Maria Olazábal.

* contanto que ainda estejam vivos

Peixes

(20 de Fevereiro-20 de Março)

Um nativo de “Peixes”, é dos livros, não está para seguidismos: nasceu para líder ele próprio. Portanto, se toda a vida ele tem remado contra ventos e marés, não há-de ser no campo de golfe que deixará de fazê-lo também. Nem sempre as coisas lhe correm bem. Mas a verdade é que não há mais ninguém com um coração da dimensão o seu…

FORÇAS Mantenha os olhos no chão ao bater a bola e não terá nunca razões para temer o que quer que seja (mas mantenha-os no chão, por favor). FRAQUEZAS Facilmente apanhado pelo slice. TACO DA SORTE O chipper (já não se usam há 30 anos, mas os astros lá terão as suas razões…). GRANDE JOGADORES EM CUJO OMBRO PODE IR CHORAR, POIS HÃO-DE ESTAR IGUALMENTE AFLITOS (TIRANDO QUE SABEM MESMO JOGAR GOLFE)*: Bobby Jones, Tom Lehman, Michael Campbell, Vijay Singh  e Steve Stricker…

* contanto que ainda estejam vivos

Deixar um comentário