Pitch & Putt: Espírito Santo bisa em Valência

O português Hugo Espírito Santo venceu o Internacional de Valência de Pitch & Putt pelo segundo ano consecutivo, tornando-se o primeiro jogador a consegui-lo nas quatro edições do torneio, que decorreu no campo do Club de Golf Escórpion. “O meu objectivo estava bem delineado para esta prova, e passava pela revalidação do título. Consegui atingi-lo”, disse o campeão.
O jogador da Quinta das Lágrimas, tricampeão nacional desta variante do golfe entre 2009 e 2011, partiu para a terceira e última volta de 18 buracos empatado na frente com o espanhol Jose Ramón Balcones e, ao concluí-la com 1 abaixo do par 54, venceu com quatro de vantagem sobre o espanhol Manuel Quixal, um jovem jogador de 16 anos.
Contas feitas, Espírito Santo totalizou 153 pancadas (48-52-53), 9 abaixo do par. Quixal somou 157 (55-48-54) e o terceiro foi Jose Rámon Balcones, com 161 (49-51-61). Isto num campo em excelentes condições, mas em que os greens eram uma dor de cabeça para os jogadores, por terem todos eles grandes declives.
“Entrei determinado, pois sabia que o leque de jogadores espanhóis era muito bom e teria que realizar um bom resultado nas três voltas se quisesse aspirar à conquista do título”, diz o português. “Tudo estava em aberto para o último dia. Comecei muito bem os primeiros 9 buracos e nos últimos 9, já com uma boa vantagem, limitei-me a gerir o resultado.”
A prova contou com 36 jogadores espanhóis, dois portugueses e dois franceses. Daniel Oliveira, o outro português presente, terminou na 24ª posição, com 187 (66-57-64).

Deixar um comentário