Hugo Santos e António Rosado no Jamega Tour

Hugo Santos e António Rosado, respectivamente campeões nacionais de profissionais de 2012 e 2009, foram seleccionados pelo presidente da PGA de Portugal, José Correia, como os dois membros fixos do PGA Portugal Team, a selecção nacional de profissionais que em 2013 irá disputar o circuito britânico Jamega Pro Golf Tour.

O PGA Portugal Team é uma equipa com um máximo de três jogadores por torneio, constituído especificamente pela associação dos golfistas profissionais portugueses para disputar o Jamega Pro Golf Tour, um circuito satélite britânico, com duas dezenas de torneios realizados no Reino Unido. Integra o que poderíamos designar por uma quarta divisão do golfe profissional europeu e proporciona um primeiro passo na carreira de um jogador que passou de amador de alta competição a profissional. Embora com valores variáveis de semana para semana, “cada torneio tem cerca de 10 mil euros em prémios”, como explicou Garry Harris, o director desportivo do Jamega Pro Golf Tour.

«A PGA de Portugal garante aos jogadores do PGA Portugal Team a cobertura integral das despesas de deslocação, alojamento, alimentação e inscrição nos torneios do Jamega Pro Golf Tour. Embora a PGA de Portugal tenha uma parceria com o Jamega Pro Golf Tour para 60 convites por ano para portugueses, só três por jogadores estão abrangidos pelas regalias do PGA Portugal Team. Qualquer outro português, seja profissional ou amador de alta competição, que deseje jogar o Jamega Pro Golf Tour, poderá fazê-lo, basta contactar-nos, mas terá de custear a sua participação. Seleccionámos o Hugo Santos e o António Rosado, que irão jogar os cerca de 20 torneios e conversámos ainda com o Tiago Cruz e o Nuno Henriques. Mas o Tiago e o Nuno já estão no Pro Golf Tour (circuito alemão, uma terceira divisão europeia) e essa é a sua prioridade. De qualquer modo, temos vagas para eles se desejarem. Também o Filipe Lima, que joga o Challenge Tour (segunda divisão europeia) pode candidatar-se para preencher a terceira vaga da equipa», explicou José Correia, que irá viajar, sempre que possível, com a equipa nacional.

Deixar um comentário