Pedro Figueiredo volta a ganhar

Pedro Figueiredo tornou a ganhar nos Estados Unidos, e desta vez um dos torneios mais importantes do circuito universitário norte-americano. O jogador da Quinta do Peru, que se mantém como amador até ao final do curso (no próximo Verão passa, enfim, a profissional), venceu a classificação individual do 67º Western Intercollegiate, contribuindo decisivamente para o segundo lugar colectivo da UCLA.

“Estou muito orgulhoso do modo como joguei. E muito feliz”, comentou à muita imprensa que o cercou à chegada à club-house do Passatiempo GC, em Santa Cruz (Califórnia). “Além do mais, é fantástico ganhar neste campo, sem dúvida um dos melhores destinos do golfe universitário americano.”

Figueiredo andou toda a semana pela frente, mas começou a sua terceira e última ronda com +3 nos primeiros três buracos, incluindo um duplo-bogey logo a abrir. Mesmo assim, dominou as emoções e fechou com um resultado de -2, para um agregado de -6, duas pancadas a salvo de Max Homa, da campeã colectiva University of Califórnia.

Figgy, de 21 anos, é agora um dos favoritos à atribuição de um dos Byron Nelson Awards deste ano. O troféu premeia os melhores juniores da temporada.

Deixar um comentário