Manuel Gama e Teresa Matta campeões de Seniores

Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, veio a Portugal sagrar-se campeão nacional de seniores (para jogadores acima dos 55 anos) no campo Ribagolfe II, concelho de Benavante. Em senhoras (com mais de 50 anos) o título pertenceu à antiga campeã nacional absoluta Teresa Matta. Isto numa prova em que se registaram dois hole-in-ones.

Duas voltas de 74 pancadas, para um total de 148 (4 acima do par 72), permitiram a Manuel Gama, que representa o Clube de Golfe do Benfica, liderar do princípio ao fim (entre 21 concorrentes) e ganhar com quatro de vantagem sobre José Sousa Mello (Estoril) e Manuel Broa (Seniores). De referir que o vencedor, residente em São Paulo, é também o tricampeão nacional deste escalão no Brasil.

Gama somou 148 pancadas, contra as 152 de Sousa e Mello (76-76) e Broa (74-78). Leonel Neto (Associação Barmen de Portugal) foi quarto com 154 (76-78). Depois, o quinto classificado surge já a uma distância considerável: é José Cândido de Oliveira (Figueira da Foz), com 160 (79-81).

O novo campeão nacional sucede na lista dos vencedores a Carlos Marta, que não foi a Ribagolfe defender o título.

Em senhoras, Teresa Matta fez uma excelente recuperação para vencer a prova. Quando se iniciou a segunda e última volta, a jogadora do Estoril estava em terceiro lugar, a seis pancadas da líder, Graça Medina, do Estoril. Ana Paula Saúde, também do Estoril, ocupava a segunda posição, a três shots da primeira.

Mas na última jornada Teresa Matta melhorou oito pancadas no resultado (87-79) e, com um total de 166, 22 acima do par, ganhou com quatro de vantagem sobre Graça Medina, que piorou oito shots (81-89). Benedita Mendes Ribeiro, de Miramar, foi terceira, com 174 (88-86). E Ana Paula Saúde acabou por cair para o quarto lugar, com 84-94.

Benedita Mendes Ribeiro fez um hole-in-one no primeiro dia, no buraco 5, que mede 95 metros para as senhoras. E, no segundo dia, foi a vez de Manuel Broa, no buraco 3, a 156 metros.

Para resultados completos, consultar www.fpg.pt

Deixar um comentário