Ricardo Santos regressa à Madeira

“Esta semana vai ser especial, para mim e até para o meu país”, disse ontem Ricardo Santos, ao site oficial do European Tour. “Espero sair-me bem. Mas também não quero pressionar-me de mais. Vou tentar desfrutar da semana e logo se vê.”

Um ano depois, o melhor golfista português de todos os tempo regressa ao cenário da sua maior vitória: o Santo da Serra GC, que volta em 2013 a ser palco do madeira Islands Open. O torneio, que este ano coincide com o Volvo World Match Play Championship, torna a contar em simultâneo para o European Tour e o Challenge Tour e será palco de algo nunca antes registado noutro campo português: a defesa de um título europeu feita por um jogador nacional.

“A vitória do ano passado foi boa para o campo, para Portugal e para mim”, comenta agora Ricardo. “Tenho excelentes memórias da última ronda de 2012. Das muitas pessoas que se reuniram à volta do campo e do putt que afundei no 17.”

A prova começa quinta-feira. Há oito portugueses no field, que inclui estrelas como Thomas Levet, Robert Rock, Tom Lewis e Simon Dyson.

Deixar um comentário