Nuno Henriques espreita top10 na Madeira

Madeirense foi o melhor português na volta inaugural ao campo do Santo Serra, que terminou com o escocês Lloyd Saltman a liderar com um brilhante 64.

O vento apareceu em força na primeira jornada do Open da Madeira, mas nem por isso deixou de haver excelentes resultados no campo do Santo da Serra, no Machico. O destaque foi para o escocês Lloyd Saltman, que, com 64 pancadas (-8), assumiu o comando isolado da prova, com duas de vantagem sobre o inglês Richard Bland (66).
Nuno Henriques, jogador do Pro-Golf Tour, lidera a armada portuguesa com 71, o que lhe dá o 24º lugar. É certo que sete pancadas separam-no do líder, mas o madeirense está a apenas a um shot do top 10. “Conheço este campo muito bem, mas na semana do Open parece que o estou a jogar pela primeira vez: os greens ficam mais duros e rápidos”, disse.
O cut está provisoriamente fixado em 1 acima do par 72 e há mais quatro portugueses dentro: o amador João Carlota, com 72, em 39º; e Filipe Lima, António Rosado e Gonçalo Pinto (também amador), todos com 73, a partilhar a 59ª posição. No final da volta de hoje, só os 65 primeiros e empatados são apurados para o fim-de-semana.
“Cresci nos campos da costa de Edimburgo, por isso não me importo com o vento e gosto de o usar para colocar a bola na bandeira”, comentou Lloyd Saltman, autor de uma volta com nove birdies contra um só bogey. “Se se mantiver assim amanhã não vou ficar desapontado.”
O seu compatriota Craig Lee partilha o terceiro com o chileno Mark Tullo, e o sueco Joakim Lagergren, um trio com 67. Confira toda a classificação aqui./RODRIGO CORDOEIRO

Deixar um comentário