Portugal na sexta posição mundial

A equipa da Nilfisk Açores,  composta por Pedro Tomé e Miguel Amaral, conseguiu um honroso 6º lugar na final do World Corporate Golf Challenge, disputado entre os dias 7 a 12 de Maio na Escócia no The Carrick Golf Course em Loch Lomomd.

O tempo na Escócia não ajudou à performance da maioria dos jogadores, não habituados ao clima da local. Nos dois dias de competição houve chuva e frio, acabando por “beneficiar” a equipa Escocesa, a jogar em casa, habituada a estas condições climatéricas, sagrando-se campeã de 2013 no maior campeonato do mundo de golfe amador para empresas.

Temos que salientar toda a dedicação e empenho da nossa dupla para tentar renovar o titulo de campeão do mundo, que Portugal era detentor. A equipa da NILFISK, Após o primeiro dia de competição Portugal, estava no 4º lugar com uma desvantagem de 12 pontos para a Guatemala que fechou o dia em 1º lugar com 62 pontos, seguidos da China e da Escócia ambas com 53 pontos, alimentando as nossas esperanças para a renovação do Titulo.

Infelizmente o segundo dia não correu tão bem á equipa das quinas, o que não permitiu lograr os objectivos a que se propôs, mas ainda assim finalizou a prova com um total de 95 pontos. A Equipa da Escócia foi a vencedora da prova com 105 pontos, seguida da Guatemala  e nova Zelândia com 102 e 101 pontos respectivamente.

A prova foi disputada num dos mais prestigiados campos da Escócia, The Carrick Golf Course em Loch Lomomd, em três dias com muita chuva e frio, perante uma organização ao nível das provas realizadas para golfistas profissionais.

A equipa portuguesa da Nilfisk, através dos seus dois jogadores, (Pedro Tomé e Miguel Amaral) levou alto o nome de Portugal no mundo das competições de golfe amador.

O World Coprporate Golf Challenge Portugal, esta já a preparar a edição de 2103/2014.

Deixar um comentário