Santos falha qualificação para o US Open

Ainda não é desta que Ricardo Santos confirmou a sua presença no primeiro major. Depois de ter concluído a sua participação no 50º lugar do BMW PGA Championship, o português, que este ano já regista cinco top-10 no European Tour, permaneceu mais um dia em Surrey (Inglaterra) para jogar a qualificação europeia de 36 buracos em Walton Heath. Contudo, o seu 76 (+4) da manhã ao New Course complicou as contas e originou mesmo a retirada da segunda ronda no Old Course.

Simon Khan, que na véspera foi derrotado por Matteo Manassero no play-off em Wentworth, foi o melhor dos 12 apurados com voltas de 67 (-5) ao Old Course e 70 (-2) ao New Course. Entre eles, o destaque vai também para o último capitão europeu da Ryder Cup, José Maria Olazábal (68+73), e o vencedor do Open da Madeira de 2009, Tano Goya (69+72), com -3.

A presença portuguesa no Merion GC ainda é possível. Os amadores Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia, que hoje começam a jogar os Nationals, vão tentar o apuramento em dois dos sectionals americanos no próximo dia 3 de junho, respetivamente na Califórnia e na Flórida.

Deixar um comentário