Golfe presente na Grande Festa da Criança

A Federação Portuguesa de Golfe marca presença na Grande Festa da Criança – Oeste Infantil 2013, em Torres Vedras, com um espaço destinado a sensibilizar os mais novos para a modalidade, no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Juvenil.

A Grande Festa da Criança é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, com a colaboração de escolas das redes pública, solidária, privada e profissional do Concelho de Torres Vedras e tem como objetivos proporcionar às crianças momentos de diversão, aprendizagem, criatividade e interação, bem como constituir-se como espaço privilegiado para a partilha de conhecimentos e ideias entre os vários intervenientes da comunidade educativa.

O golfe é uma das novidades da edição deste ano, na mesma linha dos Road Shows que a Federação tem organizado este ano em shoppings da Multi Mall Management, nomeadamente no Fórum Almada e Fórum Sintra, e que puseram em contacto com a modalidade cerca de quatro mil pessoas.

“Uma das missões da Federação dentro do Projecto de Desenvolvimento Juvenil é levar o golfe à comunidade”, justifica David Moura, Coordenador do Projecto. “Só com estes eventos os jovens começam a ouvir falar de golfe e a ganhar alguma cultura sobre a modalidade. Estamos ao lado do espaço do futebol, e tem sido bastante concorrido”, acrescenta.

De 27 a 31 de Maio a Grande Festa da Criança, que decorre nos dois pavilhões da Expotorres, é participada por grupos escolares, vindos de diversos concelhos; e no dia 1 de junho – Dia Mundial da Criança, a festa é aberta a toda família. O horário de funcionamento do certame é o seguinte: de 27 a 31 de Maio (grupos escolares), das 9h30 às 17h; a 1 de Junho (famílias), das 14h às 23h.

Deixar um comentário