Capitão da Ryder Cup na Quinta do Lago

O profissional irlandês Paul McGinley, que será o ‘capitão’ da Europa na edição do próximo ano da Ryder Cup, em Gleneagles (Escócia), inaugurou hoje o Fitting Center com o seu nome na Quinta do Lago, perante largas dezenas de pessoas, na esmagadora maioria estrangeiros.

O sofisticado fitting center está integrado na Academia Paul McGinley, inaugurada há cerca de dois anos mesmo ao lado e que tem sido um sucesso no sistema de ensino.

Este fitting center é um dos mais modernos da Europa, equipado com a mais alta tecnologia Taylor Made no ensino do golfe, onde se destaca a flightscope, que analisa o movimento de um só jogador, ou a ‘trackman’, que utiliza sofisticada tecnologia de aviação e pode examinar em simultâneo e ao pormenor o movimento de vários jogadores que estejam na aula.

Tanto a Academia como o Fitting Center recebem clientes directamente ou através das lojas de golfe. Estão em permanência dois profissionais com formação específica nos fittings Taylor Made da Europa, para qualquer nível de jogador.

Durante uma hora Paul McGinley abordou questões técnicas, sobretudo com os ferros de distâncias mais curtas, falou das suas opções de jogo e respondeu a muitas perguntas.

Depois fez a inauguração do fitting center, explicando também em pormenor como funciona.

A cerimónia terminou com um concurso de pancada mais longa, com informação computorizada. Paul foi o primeiro e chegou às 309 jardas. Mas o vencedor foi o jovem amador Vitor Lopes do CG Vilamoura, com 336 jardas. A primeira senhora foi Rita Jordão.

Deixar um comentário