Quinta do Peru bicampeão mid-amateur

Numa prova emocionante, o clube de Azeitão venceu o Campeonato Nacional de Clubes Mid-Amateur BPI pela segunda vez consecutiva, no Montado Hotel & Golf Resort, perto de Setúbal. Vilamoura, que partiu para a última volta a liderar, foi vice-campeão e o Oporto ocupou o último lugar do pódio. Participaram nada menos do que 17 equipas.

Salvador Costa Macedo, Ricardo Pessoa, Filipe Salazar de Sousa, Paulo Spínola, Alan Morley, Olivier Costa e Francisco Ataíde. Foram estes os jogadores que, em representação da Quinta do Peru, clube sediado em Azeitão (concelho de Palmela), conquistou hoje o Campeonato Nacional de Clubes Mid-Amateur BPI (para jogadores acima dos 35 anos) pelo segundo ano consecutivo.

Numa competição disputada em duas voltas, uma primeira de singulares (em que pontuavam os cinco melhores resultados de cada sexteto) e outra em foursomes (pancadas alternadas, contando os dois melhores scores dos três pares), a Quinta do Peru ocupava o segundo lugar após o primeiro dia, com a desvantagem mínima para Vilamoura.

Salvador Costa Macedo, capitão de equipa, recém-sagrado campeão nacional individual mid-amateur, foi a grande figura, com um resultado de 70 que foi de longe o melhor da jornada.

No segundo dia, o conjunto da Quinta do Peru somou 156 pancadas, contra as 159 de Vilamoura. E Costa Macedo esteve de novo em evidência ao marcar 75 em parceria com Olivier Costa, o único jogador da equipa que não estivera presente no título de 2012. Contas feitas, o bicampeão totalizou 566 pancadas. Vilamoura perfez 568 e o Oporto 572.

A Quinta do Fojo e Estoril completaram o top 5 ficando empatados no quarto lugar, com 584.

Vilamoura alinhou com Romeu Gonçalves (capitão), Rogério Brandão, Ricardo Soares Pereira, João Paulo Pingo, José Rodrigues e Tomás Melo Gouveia. Quanto ao Oporto, contou com Manuel Violas, José Granja, Adelino Ribeiro, João Rodrigues, Vasco Correia e Joaquim Capela – e Gonçalo Bettencourt como capitão.

Deixar um comentário