Gonçalo Costa vice-campeão do German Boys

O português iniciou a última volta ao campo do Golf Club St. Leon Rot na segunda posição e assim finalizou, mas sem hipóteses para discutir a vitória perante um endiabrado Dominic Roos, que disparou um 62 (12 abaixo do par 72) para ganhar o German Boys Open com 12 de vantagem.

Gonçalo Costa concluiu por sua vez com 73 pancadas, de longe o seu pior resultado do torneio, visto que marcara 69-67 nas duas rondas anteriores. Mas como, exceptuando Dominic Roos, os resultados também não foram nada de especial entre os jogadores da frente, o jogador da selecção portuguesa sagrou-se mesmo vice-campeão, igualando o feito de Gonçalo Pinto na edição de 2011.

A verdade é que Costa até se pôde dar ao luxo de fechar a sua prestação com dois bogeys, numa volta em que até então marcara somente um bogey, no 10. De resto, no seu cartão de jogo ficaram registados dois birdies (no 7 e no 12) e 13 pares. Com um total de 209, 7 abaixo do par, o português deixou o terceiro classificado, o alemão Maximilian Bogel (66-73-71), à distância mínima.

Quanto a Dominic Foos, esteve verdadeiramente imparável. Iniciando a última jornada a comandar com a vantagem mínima sobre Gonçalo Costa, viria a marcar oito birdies e um eagle para ganhar com 197 (66-69-62), 19 abaixo do par.

Deixar um comentário