Hugo Espírito Santo pentacampeão de pitch & putt

Hugo Espírito Santo venceu pela quarta vez o Campeonato Nacional de Pitch & Putt, que decorreu este fim-de-semana em três voltas de 18 buracos no campo da Academia de Cantanhede. O jogador da Quinta das Lágrimas recupera um troféu que lhe pertenceu em 2009 (edição inaugural), 2010 e 2011.

Liderando do princípio ao fim, Espírito Santo terminou com um total de 151 pancadas (51-48-52), 9 abaixo do Par 54, o que lhe deu uma vantagem de seis shots sobre o vice-campeão, o jovem Miguel Reis, que jogava em casa e foi o único, juntamente com o campeão, que jogou sempre abaixo do par, para um somatório de 157 (52-53-52).

Arnaldo Paredes, da Quinta das Lágrimas, chegou a partilhar, ao fim da primeira volta, o comando com Espírito Santo. E partiu para a terceira e última volta a três pancadas do seu companheiro de clube, mas foi-se abaixo e finalizou com 57 pancadas, quando antes marcara 51-51. Com 159, ficou no terceiro lugar, completando o lote de jogadores que registaram um agregado abaixo do par.

“O trabalho compensa, porque as vitórias aparecem”, comentou Hugo Espírito Santo, que sucede na lista dos vencedores a Hugo Vieira, do Oporto, que não foi a Cantanhede defender o título. “Preparei este campeonato muito bem. Os greens sintéticos do campo requerem algum cuidado nos putts e nos chips, e eu preparei-me bem para isso”, acrescentou o golfista de Coimbra, considerando ainda que este triunfo foi “relativamente tranquilo”.

Deixar um comentário