O Tigre quer rugir em mais um major

Tiger Woods continua a perseguir o recorde de 18 majors de Jack Nicklaus. Apesar de ter estado perto da vitória no último Masters, o número 1 mundial conquistou o último dos seus 14 majors  há já cinco anos.

Tiger Woods nunca escondeu que o seu grande objetivo é superar o recorde de 18 majors de Jack Nicklaus, mas a verdade é que já passaram 19 desde a sua 14ª vitória em provas do Grand Slam. A última foi há cinco anos, precisamente num US Open, num play-off emocionante com Rocco Mediate, em Torrey Pines.

Mas depois de um período pessoal conturbado, o Tigre parece de volta à sua melhor forma. As quatro vitórias deste ano valeram-lhe o regresso ao número 1 do ranking mundial e nem a más exibição no Memorial Tournament arrefeceu o entusiasmo à volta dele.

O Tigre esteve perto de vencer o Masters de há dois meses, mas o seu shot perfeito, no 15 da segunda ronda, bateu na bandeira e fez ricochete para o lago. O americano acabou por fazer um drop errado, que lhe custou uma penalidade de duas pancadas, mas basicamente perdeu as suas hipóteses de conquistar o “casaco verde”, acabando em quarto, a quatro shots de Adam Scott e Angel Cabrera – o australiano a vencer no play-off.

Aliás, Tiger e Scott, número 1 e 3 do mundo, vão ter a companhia de Rory McIlroy (2) nas duas primeiras rondas em Merion. Curiosamente, hoje será a 12ª vez que Tiger e McIlroy vão jogar juntos, mas a primeira num major. O reencontro com o seu antigo caddie Steve Williams, agora no saco de Scott., também será um ponto de interesse.

Uma palavra ainda Phil Mickelson,  que procura conquistar o seu primeiro US Open, depois de cinco segundos lugares.

Programação SPORT TV GOLFE

DIAS                                     Quinta, 13       Sexta, 14      Sábado, 15        Domingo, 16
US Open*                             18h00               18h00           18h00                18h00
Major Championship

*Em direto e exclusivo

Deixar um comentário