Pinto e Bessa vencem no circuito Liberty

Houve bons resultados no 4º Torneio do Circuito Liberty Seguros, que decorreu no campo do Quinta do Peru Golf & Country Club, em Azeitão, Palmela. Gonçalo Pinto venceu pela margem mínima sobre Miguel Gaspar, mesmo tendo feito a excelente marca de 8 abaixo do par. Nas senhoras, Leonor Bessa dominou e fechou com um 73.

O 4º Torneio do Circuito Liberty Seguros 2013 decorreu este fim-de-semana no Quinta do Peru Golf & Country Club, com a excelente adesão de 70 homens e 16 senhoras. Como é habitual, esteve presente parte significativa dos melhores amadores portugueses. A vitória coube, sem surpresa, a dois jogadores “internacionais”, Gonçalo Pinto (CG Vilamoura) e Leonor Bessa (Amarante).

Uma semana depois de ter representado a selecção nacional de homens no Campeonato da Europa por Equipas na Dinamarca, Gonçalo Pinto exibiu-se em grande nível no percurso de Azeitão. Com duas voltas de 68 pancadas, para um total de 136, ou seja, 8 abaixo do Par 72, o algarvio comandou do princípio ao fim mas teve de sofrer, já que Miguel Gaspar encerrou com a melhor volta do torneio, 67.

Miguel Gaspar, do Belas Clube de Campo, tinha feito 70 a abrir, pelo que descolou do seu irmão mais novo, Rafael, com quem partilhava o terceiro lugar no primeiro dia, para o segundo posto isolado, com 137. Gonçalo Costa, do Lisbon Sports Club, que co-liderava com Gonçalo Pinto no sábado, e que como ele jogou pela selecção no Europeu, caiu para terceiro, com 140 (68-72).

Rafael Gaspar (70-71) e João Magalhães (72-69), do Oporto, recém-sagrado campeão nacional de sub-18, partilharam o quarto lugar, com 141. Em sexto ficaram Nathan Brader (Vilamoura), Tomás Bessa (Amarante) e Tomás Silva (Estoril), todos com 145.

Na prova feminina, Leonor Bessa não teve problemas para vencer, pouco mais de uma semana depois do êxito no Nacional de Sub-16. Com 149 pancadas (76-73), deixou a sua mais próxima adversária, Sofia Câmara (80-76), que jogava em casa, a sete pancadas de distância. Bárbara Neto-Bradley (83-76) e Maria Inês Barbosa (81-78), que são as campeãs nacionais de sub-18 e sub-14, respectivamente, partilharam o terceiro lugar, com 159.

Para resultados completos, consultar www.fpg.pt

Gabinete de Imprensa da FPG / Golf Press

Deixar um comentário