Paulo Pingo vence II Torneio do Bacalhau
1º

O empresário Paulo Pingo, de Vilamoura, venceu o II Torneio do Bacalhau que reuniu 60 jogadores de clubes do Norte, Centro e Algarve no percurso dos Salgados, campo em excelentes condições, o que contribuiu para os bons resultados.

O Torneio, organizado anualmente pelo clube de golfe da CGD, disputou-se em stableford e na variante de “cordel”, ou seja, o handicap do jogador é substituído por cordel, utilizado ao longo dos 18 buracos como o jogador entender, para fugir de obstáculos ou encurtar/anular o put curto para o buraco. Para muitos concorrentes foi uma “agradável estreia” esta forma de jogo que proporciona um maior convívio. No total foram distribuídos pelos jogadores cerca de 600 metros de cordel…

Os prémios neste torneio são bacalhaus de diferentes pesos, de acordo com a proeza obtida, cabendo ao vencedor o peixe principal, bem pesado e de valor superior a 50 euros.

O “Rei do Bacalhau” nos Salgados foi hoje Paulo Pingo, que além do 1º lugar com 41 pontos, ganhou ainda os troféus para a bola mais perto da bandeira e pancada mais longa.

No segundo lugar ficou Rui Coelho também com 41 pontos, seguido de José Paulino com 39 pontos.

O bacalhau para a pancada mais longa senhoras foi para Teresa Moreira.

O almoço, no restaurante dos Salgados, foi  também bacalhau: dois menus diferentes, que foram a concurso, tendo a receita vencedora obtido 32 votos.

Os seis bacalhaus foram distribuídos por Amílcar Camacho (CGD) e Pedro Silvestre (Salgados) após o animado almoço.

Em Agosto vai realizar-se, também nos Salgados, o já tradicional Torneio dos Patos. Os prémios serão patos em porcelana e o almoço será arroz de pato. Neste torneio, metade dos concorrentes (os piores resultados) paga o almoço à outra metade (os melhores resultados). Será um shot gun às 8 horase as inscrições estão já abertas, nos Salgados.

Deixar um comentário