Hugo Santos ganha XXXII Pro-Am da Ilha Terceira

Contando para a ordem de mérito nacional da PGA Portugal esta prova contou com a participação dos melhores golfistas profissionais nacionais que disputam este ranking, assim como dos melhores amadores de alta competição portugueses.

Hugo Santos melhor profissional da PGA Portugal em 2012 sempre muito regular venceu com autoridade a prova depois de ter sido terceiro classificado nas duas últimas edições.

O líder da Ordem de Mérito 2013 foi segundo, após ter dominado nos dois primeiros dias de prova, realizando mesmo a melhor volta do conjunto dos três dias de prova com uma volta de 68 pancadas. Ao fim do segundo dia o título parecia entregue, pois tinha cinco pancadas de avanço sobre o duo formado pelo Micaelense André Freitas e do futuro vencedor Hugo Santos, mas Rosado não se adaptou às condições atmosféricas do último dia com nevoeiro e uma chuva miudinha e produziu um score de 77 pancadas.

O Campeão de 2012, Gonçalo Costa foi terceiro igualando o par do campo à frente dos também amador Gonçalo Pinto.

José Nicolau Melo, golfista amador do Verdegolf Country Club foi o melhor Açoriano em prova classificando-se num brilhante quinto lugar após ter vencido o Pro-Am em equipa com o amador Paulo Pinto na prova de abertura deste evento.

O golfista Terceirense Artur Freitas, vice-campeão o ano passado fez uma prova de mais a menos terminando na sétima posição numa exibição que ficou aquém das expectativas.

André Freitas muito bem até ao segundo dia, onde era vice líder, caiu na classificação até ao sétimo posto.

A fechar o Top-10 classificou-se Michael Duarte (CGIT), vice campeão em 2011.

Participaram neste evento 20 golfistas.

Deixar um comentário