Tiger Woods afina os últimos detalhes

Bridgestone Invitational »»» O número 1 mundial terá um ótimo teste no Firestone Country Club, naquela que será a última prova antes do PGA Championship da próxima semana

Manuel J. Macedo 

Não é um “major”, mas é um World Golf Championship (WGC) e vão lá estar os melhores jogadores do mundo. No Par-70 do South Course do Firestone Country Club, o número 1 do mundo Tiger Woods, vencedor de sete das 13 edições do Bridgestone Invitational desde que este faz farte da WGC, é, obviamente o principal favorito, mas a última das suas vitórias em Akron aconteceu em 2009. Contudo, o Tigre, que já soma quatro triunfos em 2013, está confiante. “Este é um dos meus campos preferidos. Não tem nada que enganar; o que se vê, é o que se tem”, disse.

Este será o último ensaio de Tiger, antes do PGA Championship da próxima semana. Será a sua derradeira oportunidade do ano para se aproximar do recorde de 18 majors de Jack Nicklaus, ele que conquistou o último dos seus 14 no US Open de 2008.

Mesmo que falhe o cut nestas duas provas, Tiger Woods tem garantida a liderança da hierarquia até aos play-off da FedEx Cup, uma vez que neste cenário passaria a somar 12,09 pontos e o máximo que Phil Mickelson poderá atingir com mais dois triunfos – o esquerdino regressou a número 2 pela primeira vez desde setembro de 2010 depois das vitórias consecutivas no Open da Escócia e British Open – são os 11,98 pontos.

Destaque ainda para a presença de Filipe Lima, que  procura cimentar o seu 5º lugar no ranking do Challenge Tour, e Pedro Figueiredo, que tenta passar o primeiro cut como profissional, no Finnish Challenge.

Das 78 vitórias de Tiger no PGA Tour – o recorde são 82 –, sete aconteceram em Firestone.

Programação SPORT TV GOLFE

TORNEIOS/DIAS                Quinta, 1        Sexta, 2         Sábado, 3                  Domingo, 4

Bridgestone Invitational       19h00             19h00      17h00/19h00            17h00/19h00

Reno-Tahoe Open*                 00h00            0h00            00h00                           00h00

 

Deixar um comentário