Última chamada para Tiger

Nº1 mundial está em grande forma e tem em Nova Iorque a derradeira oportunidade do ano para voltar a vencer no Grand Slam

Rodrigo Cordoeiro

Ultrapassada a crise do biénio 2010-2011, Tiger Woods voltou a ser apontado como o principal favorito em todos os torneios em que participa. Para o US PGA Championship, entre hoje e domingo no Oak Hill Country Club, em Rochester, Nova Iorque, ainda o é mais, atendendo à fenomenal vitória de domingo último no Bridgestone Invitational, a quinta que obteve em 2013.

Para o n.º1 mundial, de 37 anos, a parada está elevada. Afinal, trata-se da sua última oportunidade, este ano, para interromper um jejum de títulos no Grand Slam que dura desde o Open dos EUA de 2008.  “A parte mais frustrante é que estive perto de vencer dois majors este ano e não consegui acabar o trabalho. Basicamente, tem-me faltado uma grande actuação nos greens, como aconteceu na semana passada”, disse.

Phil Mickelson (2º no ranking), Justin Rose (4º), Adam Scott (5º) são outros dos principais favoritos em Nova Iorque, não só pelas posições que ocupam na tabela, mas também por terem sido os vencedores dos três primeiros majors da época. Outro jogador a ter em conta é o sueco Henrik Stenson (11º), vindo de segundos lugares no British Open e no Bridgestone Invitational. Rory McIlroy (3º) defende o título, mas a pobre época que está a protagonizar não augura nada de bom.

 

Programação SPORT TV GOLFE

TORNEIO/DIAS         Quinta, 8          Sexta, 9          Sábado, 10         Domingo, 11

PGA Chamionship*        18h00              18h00             19h00                    19h00

*Em direCto e exclusivo

Deixar um comentário