PORTUGAL MASTERS: Ricardo ainda acredita na final

Eliminado no Portugal Masters, o único português no European Tour confirma final de época tremido e o seu calendário é incerto  

A eliminação de Ricardo Santos no Portugal Masters complicou-lhe o objectivo remanescente para o final de época, o de ficar entre os 60 primeiros na ordem de mérito do European Tour, de forma a jogar a prova de encerramento do circuito, no Dubai.

Actualmente em 55º na tabela, o algarvio falhou sexta-feira o cut em Vilamoura e vai descer lugares. Há mais quatro torneios pontuáveis para o Dubai, mas é já certo que em dois não vai entrar: um (Perth International, já a partir de quinta-feira) por opção própria, outro (HSBC Champions) por não ser elegível.

Num terceiro torneio, o BMW Masters, em Xangai, dificilmente conseguirá entrada. Melhores perspectivas existem quanto à presença no quarto torneio, o milionário Turkish Airlines, embora este não seja um dado adquirido. 

“Se entrar no BMW Masters, será ótimo, se não entrar, então vou trabalhar para que possa correr bem na Turquia – onde em princípio tenho entrada – e quem sabe ir ao Dubai”, disse.

 

Deixar um comentário