PORTUGAL MASTERS: Jiménez faz novo hole-in-one

Miguel Angel Jiménez meteu a bola à primeira no buraco 8. Apreciador de vinho e charutos, vai receber 100 garrafas de vinícola Fitapreta

O espanhol Miguel Angel Jiménez fez ontem o sétimo hole-in-one da sua carreira no buraco 8 do Oceânico Victoria, um par 3 de 160 metros, jogando um ferro 7. A bola embateu na bandeira e entrou direta no buraco.

Este foi o quarto hole-in-one no historial do Portugal Masters e o segundo no 8. O primeiro foi de Peter Lawrie (2007), seguido de Jean F. Lucquin (2008) e Alex Noren (2009).

Jimenez não teve qualquer prémio. Mas a vinícola portuguesa Fitapreta (Estremoz) ofereceu ao espanhol cem garrafas de vinho (25 de cada qualidade), que serão entregues na residência do jogador em Málaga.

De salientar que, na véspera, Jiménez jantou com o seu amigo Pablo Larrazábal (8º classificado no torneio) no Ostra d’Ouro, na Marina de Vilamoura, e abriram o repasto com 48 ostras da Ria Formosa, seguindo-se um robalo de mar escalado, repasto regado com quatro garrafas de vinho verde Alvarinho.

Apesar dos seus 49 anos, Jiménez ainda é um dos melhores golfistas do mundo, ocupando actualmente a 43ª posição no ranking mundial. No seu palmarés constam 19 vitórias no European Tour – entre as quais  no Open de Portugal de 2004, na Penina – e várias presença na seleção europeia da Ryder Cup, a última em 2010. No Portugal Masters que ontem findou, ficou-se pela 57ª posição, com voltas de 71-69-69-70.

Deixar um comentário