Kenny Perry vence Schwab Cup

Perry está um veterano consolidado. E o PGA Tour cada vez mais virado a Oriente. Segue-se um PGA China Tour

Kenny Perry, 53 anos, ainda há pouco tempo na luta por vitórias no PGA Tour, é o mais recente vencedor da Schwab Cup, a equivalente da FedEx Cup para o escalão de veteranos Champions Tour. Perry foi quinto no Charles Schwab Cup Championship, que se concluiu domingo em San Francisco, e beneficiou da vitória folgada de Fred Couples, que retirou a Bernhard Langer a hipótese de discutir o título anual.

“Não são muitos os que têm um troféu destes. Para mim, é um grande feito conquistá-lo. Estou muito orgulhoso”, disse o norte-americano, que embolsou o milhão de dólares final (fora os prémios dos torneios, isto é).

Entretanto, o PGA Tour vai continuar o seu alargamento a Oriente. Depois de colocados no calendário da FedEx Cup o CIMB Malasia e o HSBC Champions, numa estratégia inspirada na do European Tour, o processo de expansão passa agora pelo método da criação de novos circuitos.

Já haviam sido lançados o PGA Latinoamerica e o PGA Tour Canada. O PGA China Tour avança em 2014, com doze eventos. Cada um deles distribuirá no primeiro ano cerca de 200 mil dólares em prémios, mas a ideia é crescer rapidamente.

“Queremos mais jogadores de elite vindos da China. É do interesse de todos”, explicou Tim Finchem, comissário do PGA Tour.

Deixar um comentário