Profissionais e jet-set juntos

PGA Portugal Tour lança dois torneios num único, com classificação colectiva entre equipas formadas por um profissional e um amador, e uma tabela individual

A PGA de Portugal e a Golf Stream encetaram uma parceria com vista a organizar nos próximos dias 20 e 21 de Dezembro um inovador “Celebrity-Pro-Am”, reproduzindo o sucesso que se tem verificado nos mais famosos circuitos profissionais do Mundo. A primeira edição decorrerá no Dolce CampoReal Lisbon, Torres Vedras.

Profissionais como os irmãos Ricardo e Hugo Santos, que disputaram a Taça do Mundo de Golfe em 2011, ou amadores como o antigo comissário europeu João de Deus Pinheiro, e o actual vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, são alguns dos participantes já garantidos.

Ao contrário dos tradicionais Pro-Am, em que cada profissional joga 18 buracos com três amadores, este evento único coloca um único amador por cada profissional, durante 36 buracos. Durante dois dias, cada amador terá toda a atenção do seu profissional e jogará com ele para uma classificação por equipas, o Troféu Golf Oeste Dolce CampoReal.

Ao mesmo tempo, o resultado do profissional contará para uma classificação individual, o Oeste PGA Open, que integra a Ordem de Mérito da PGA de Portugal e é dotado com 8 mil euros em prémios.

Deixar um comentário