Zach Johnson estraga a festa de Tiger

Zach Johnson bateu Tiger Woods no play-off do World Challenge e impediu o número 1 mundial de se despedir de 2013 com a sexta vitória do ano. O Tigre chegou ao tee do 11 com uma vantagem confortável de quatro pancadas, mas Johnson iria recuperar, antes de oferecer o momento do dia no 18. Depois de chegar ao último buraco regulamentar empatado na liderança em -13, e já após Tiger ter colocado o seu shot de aproximação no bunker, Johnson bateu para a água antes do green.

Na cabeça de todos pensava-se que “bastaria” a Tiger Woods fazer um up and down – que fez brilhantemente – para vencer, mas Johnson, na drop zone, fez o impossível e meteu incrivelmente de fora. “Depois daquele mau swing pensei que tinha deitado tudo a perder”, disse o campeão.

No primeiro buraco do desempate, Tiger voltou a deixar a bola no bunker numa posição similar, enquanto Johnson jogou à defesa e colocou a bola no green para fazer dois putts. Contudo, desta vez, o número 1 mundial, que agora só regressa à competição no final de janeiro, não conseguiu salvar o Par e entregou de bandeja o triunfo.

Deixar um comentário