“Uma das minhas cinco melhores rondas de sempre”

Ricardo Santos lidera Africa Open com duas pancadas de vantagem após o resultado mais baixo da sua carreira internacional. Foram nove birdies, nove pars, zero erros e uma manchete no site oficial do circuito. E Lima também vai bem, com -4

“Não sei se poderei dizer que foi a minha melhor ronda de sempre”, disse ontem Ricardo Santos a O JOGO, depois das 62 pancadas com  que abriu o Africa Open. “Foi o resultado mais baixo. Mas já tinha feito um -9/63 na Madeira, para ganhar, e também já tinha feito -7 e -8 em condições mais difíceis. Penso que a volta de hoje está talvez entre as minhas cinco melhores de sempre.”

E, no entanto, não se fala de mais ninguém na Europa do golfe, nesta manhã de sexta-feira, se não dele. Com nove birdies, nove pars e nenhuma pancada perdida, o português lidera o torneio do European Tour, disputado no East London GC (East London, África do Sul), com duas pancadas de vantagem sobre um quarteto de perseguidores, e é a manchete de hoje no site oficial do circuito.

“Não falhei um fairway e só passei os greens do 1 e do 4, em ambos os casos por má escolha de taco. Mas conseguiu fazer os dois up-and-downs, sempre com putt dado. Foi bom”, diz Ricardo. “Também estive bem nos greens, o que vinha sendo a minha grande pecha no último mês. A puttar bem, eu estaria talvez tão bem na RaceToDubai como no ano passado por esta altura.”

Ricardo Santos inicia hoje a sua segunda volta às 06:50 locais (mais duas horas que em Portugal). O algarvio é 216º no ranking mundial e 89º do campeonato europeu.

LIDERANÇA DESTACADA

Lucas Bjerregaard (Dinamarca), Rhys Davies (País de Gales), Garth Mulroy (África do Sul) e Richard Bland (Inglaterra), com -7, são os mais directos perseguidores de Ricardo Santos (-9). O francês Grégory Bourdy, cabeça-de-série do torneio, é para já sexto classificado ex-aequo, com -6.

PORTUGUESES EM GRANDE

O outro português em prova na África do Sul, José-Filipe Lima, cedeu dois bogeys, mas arrancou um eagle e mais quatro birdies. Ao fim da primeira ronda, é 30º classificado ex-aequo, com -4 e duas pancadas de vantagem sob o cut provisório. Hoje também joga de manhã (7:35).

Deixar um comentário