Mickelson no encalço dos grandes

Apenas Ben Hogan, Gary Player Jack Nicklaus e Tiger Woods venceram os quatros majors do golfe na era moderna. Phil Mickelson pode ser o próximo

Não passaram duas semanas desde que Phil Mickelson, 11º no ranking mundial, foi intercetado pelo FBI no final da segunda volta do Memorial Tournament, por suspeitas de “inside trading”. O californiano, que fará 44 anos na próxima segunda-feira, é agora um dos principais favoritos no 114º US Open, no campo Pinehurst nº2, na Carolina do Norte, entre amanhã e domingo.

Não podia ser de outra forma. Com a vitória no British Open de 2013, ao segundo golfista mais bem pago do mundo a seguir a Tiger Woods ficou a faltar apenas um título no US Open para se juntar a Ben Hogan, Gary Player, Jack Nicklaus e Tiger Woods no grupo dos venceram os quatro ‘majors’ do golfe na era moderna.

A época não tem sido positiva para o esquerdino. Foi 49º no Memorial Tournament e, domingo passado, 11º no FedEx St. Jude Classic, a igualar a sua melhor classificação em 2013-2014. Mas o jogador natural de San Diego, seis vezes vice-campeão do US Open, mostra-se confiante: “Estou entusiasmado. Adoro este campo de golfe.”  

Para tal contribuem as características de Pinehurst, a exigir shots de saída arrojados, outros de recuperação e um forte jogo curto, áreas em que Mickelson é forte. E convém não esquecer que Mickelson mudou esta semana para o putter que lhe deu a vitória no último British Open. Já com cinco majors no currículo, uma eventual vitória dar-lhe-ia o sexto triunfo no Grand Slam do golfe…

Justin Rose defende título

Sem Tiger Woods, lesionado, e ainda sem data marcada para o regresso, os favoritos são muitos para o US Open. Certo é que o inglês Justin Rose, o campeão de 2013, terá dificuldades para revalidar o título, uma vez que o último a consegui-lo foi Curtis Strange, em 1988-89. O nº1 mundial Adam Scott tem como melhor marca no torneio um 15º lugar. Mas qualquer um dos top 10 actuais tem de ser tido em conta…

Deixar um comentário