Rory já lidera em Medinah

O nº1 mundial Rory McIlroy acrescentou à sua volta inaugural de 66 pancadas outra de 67 para comandar, à hora de fecho da nossa edição em papel, com 9 abaixo do par 71, o US PGA Championship com duas pancadas de vantagem sobre o norte-americano Ryan Palmer (65-70). A prova decorre no Valhalla Golf Club, em Louisville, Kentucky (EUA).

Vindo de vitórias nos últimos dois torneios que disputou – British Open e Bridgestone Invitational – McIlroy, de apenas 25 anos, procura o seu segundo título no PGA Championship (ganhou em 2012), que seria o seu quarto em majors.

O êxito de domingo último no Bridgestone Invitational permitiu-lhe recuperar a liderança do ranking mundial, e o britânico parece não querer abrandar o recente domínio. “Estou a sentir-me bem com o meu jogo. Estou a bater bem na bola quase sempre, e estou sob controlo das minhas emoções. Preciso de fazer o mesmo no fim-de-semana”, disse.

Os norte-americanos Rickie Fowler e Jim Furyk, o australiano Jason Day e o finlandês Miko Illonen partilhavam o terceiro lugar com 6 abaixo, mas ainda não tinham concluído as suas prestações.

O cut estava provisoriamente fixado em 1 acima do par e tudo apontava para que fosse deixar pelo caminho Tiger Woods, vencedor da competição em 1999, 2000, 2006 e 2007. O californiano somava +7 e encontrava-se no grupo dos 124ºs. Mais uma prestação decepcionante de Woods, a terceira desde que regressou à competição após paragem de três meses por lesão.

Deixar um comentário