Rory à procura do quarto major

Norte-irlandês joga última volta ao campo do Valhalla Golf Club com o surpreendente austríaco Bernd Wiesberger, 70º mundial. Mas há outros nomes fortes no seu encalço

O nº1 mundial Rory McIlroy  está a atravessar um tremendo momento de forma, a mostrar-se dominador como outrora Tiger Woods o foi. Venceu os dois últimos (e importantes) torneios que disputou e está bem colocado para conquistar hoje o terceiro.

Ontem manteve ontem o comando do US PGA Championship (no Valhalla GC, em Louisville, Kentucky), prova que já venceu em 2012. Como liderara do princípio ao fim no British Open, em Julho, leva seis das últimas setes voltas em majors (prova do Grand Slam) no comando.

A terceira volta começou com Rory McIlroy na frente, com a vantagem mínima sobre Jason Day e Jim Furyk, e terminou com o jovem norte-irlandês a comandar por uma – graças a um birdie no 18, para o segundo 67 consecutivo – sobre o surpreendente austríaco Bernd Wiesberger (70º mundial).

Seguem-se Rickie Fowler (18º) em terceiro e Phil Mickelson (13º), vencedor em 2005, em quarto, antes de encontrarmos um lote de cinco jogadores em quinto., com destaque para o sueco Henrik Stenson (4º) e o australiano Jason Day (9º).

Caso consiga reeditar o êxito de 2012 neste torneio, Rory McIlroy, que venceu domingo o Bridgestone Invitational, eleva para quatro o número de majors no palmarés – ganhou também o US Open em 2011. O que, com 25 anos, é obra…

Na véspera, Tiger Woods, vencedor em 1999, 2000, 2006 e 2007, falhara o cut com duas voltas de 74. Terminou novamente com problemas nas costas e a sua época no PGA Tour está encerrada, pois não conseguiu o apuramento para os play-offs da FedEx Cup.

Deixar um comentário