Melo Gouveia coroado em Omã

Já com lugar garantido no European Tour do próximo ano, o português concluiu a prova final da temporada em beleza e juntou o número 1 do Challenge Tour, com recorde de ganhos, à vitória na Grand Final de Omã

Ricardo Melo Gouveia venceu a Grand Final e tornou-se no primeiro português a sagrar-se número 1 do ranking do Challenge Tour. Melinho, que assim superou o 2º lugar de Filipe Lima em 2009, estabeleceu ainda um recorde de ganhos no circuito, ultrapassando em 8,612€ o anterior máximo do italiano Edoardo Molinari, obtido precisamente nesse ano. Com dois triunfos e outros dez top-10 em 18 torneios – falhou apenas um cut –, Melo Gouveia arrecadou um total de 251,592€ em prémios, além dos 30 mil destinados ao campeão da Road to Oman. O português deverá também entrar para o top-100 do ranking mundial, outro feito inédito, suplantando o seu 113 lugar de há duas semanas – iniciou esta em 115º. “Ter conseguido esta vitória, e ainda por cima ter conseguido vencer o ranking do Challenge Tour, foi o melhor dia de golfe que tive até hoje. Não tenho a certeza, mas julgo que também irei entrar nos 100 primeiros do ranking mundial. É ótimo”, disse.

Neste último dia no Par-72 do The Wave do Almouj Golf, em Muscat, Ricardo Melo Gouveia fez o melhor resultado do torneio (65), que incluiu cinco birdies consecutivos nos últimos nove buracos, para terminar com um agregado de -13 e um shot de vantagem sobre o dinamarquês Joachim B. Hansen. “Estou sem palavras para descrever esta temporada e ansioso por começar a próxima”, sublinhou. “Espero que isto sirva de motivação para os mais novos”, acrescentou.

Deixar um comentário